5 erros das escolas da era Covid e como evitá-los
É da natureza humana baixar a guarda em certas situações. Aqui estão alguns riscos relacionados à Covid para ficar de olho.
Somos muito ruins em avaliar o risco pessoal e avaliar o risco que nossos vários comportamentos têm sobre nossa saúde e nossa vida, se as pessoas pudessem avaliar o risco com precisão, ninguém fumaria, ninguém iria correr, todos usariam cinto de segurança.
Com mais professores de volta às salas de aula físicas, aqui está um lembrete de alguns comportamentos comuns, mas potencialmente arriscados, a serem evitados.
1. Relaxar durante as refeições
Os horários das refeições são um risco particular porque os alunos não estão mascarados e também porque as refeições costumam ser uma chance de conversar e conversar com outras pessoas para alunos e adultos. Os professores não devem comer juntos, especialmente em ambientes fechados ou em espaços confinados. Se o tempo e as facilidades permitirem, comer ao ar livre é ótimo. Os professores e funcionários também podem ajudar a reduzir suas interações com crianças mais novas sem máscara durante a hora do almoço.
Sempre que possível, os horários das refeições também devem ser curtos. “Algumas escolas estão encorajando o almoço ‘silencioso’ seguido por um tempo ao ar livre, quando os alunos podem ter a chance, mascarados, de brincar e correr juntos”.
2. Reunião com colegas
Antes do trabalho, todas as manhãs, os educadores devem analisar mentalmente o dia e sinalizar o risco potencial. “De manhã, as pessoas estão se reunindo em torno da lanchonete? Eles estão esperando do lado de fora da porta da frente pelo rastreamento de sintomas da Covid-19? Eles estão parando para conversar com colegas nos corredores a caminho do estacionamento depois da escola? ”
Acho que há uma ampla consciência do que aumenta o risco de transmissão, mas todos nós precisamos de lembretes para mapear os pontos de risco em potencial e evitá-los de forma proativa. Pode ser difícil não cair em velhos hábitos sem perceber.
3. Pensar que as escolas são mais seguras do que são
Como a disseminação do vírus nas escolas tem sido relativamente limitada e parece que algumas pessoas interpretaram isso como se houvesse algum tipo de campo de força mágico em torno das escolas e não é o caso, as escolas são um ambiente interno. Eles são atualmente considerados relativamente seguros porque têm sido muito cuidadosos ao impor as estratégias de mitigação de mascaramento e distanciamento social.
4. Protocolos de ventilação adequados
Há uma tendência de ser fraco em nossos controles, visitei algumas escolas onde a política era manter as janelas abertas, mesmo alguns centímetros, e as janelas estavam fechadas. Ou em uma escola que tem um filtro de ar portátil com filtro HEPA, que é uma estratégia excelente, eles estão operando na metade da velocidade ou eles os colocam em um canto.
Um filtro de meia velocidade terá a metade da eficácia e posicioná-lo em um canto também limitará suas capacidades, se você vai ter um filtro de ar portátil na sala, tente movê-lo para fora do canto. Não precisa ser exatamente o centro da sala, mas deve estar funcionando a toda velocidade. Mais janelas abertas é melhor.
5. Sendo menos cuidadoso fora da sala de aula
A retomada das aulas presenciais pelas escolas pode ser entendida como uma mensagem para a sociedade voltar ao normal, mas não é.
É lamentável porque quando as crianças voltam à escola e as coisas parecem normais, as pessoas continuam a baixar a guarda em outras áreas. Eles podem permitir brincadeiras e visitar com as famosas festas do pijama.
Os educadores devem combater esse impulso em suas próprias vidas fora da escola. “O efeito de declive escorregadio traz consigo enormes consequências.
Anterior