Inclusão em movimento: espaços de aprendizagem inclusivos

Estamos muito felizes em lançar através da Eduinfo a Campanha Inclusão em Movimento.

Nós somos apaixonados pelo ambiente escolar e por tudo que ele traz:  principalmente as memórias afetivas.

Os espaços de aprendizagem devem permitir que todos participem de forma igualitária e se sintam acolhidos e incluídos. Uma prática de design de espaço de aprendizagem inclusiva, portanto, deve abordar as diversas necessidades fisiológicas, cognitivas e culturais dos alunos.

Queremos que você embarque conosco nessa jornada!

A campanha tem o intuito de ajudar você à:

• Tornar sua escola mais inclusiva

• Promover o sucesso do aluno através dos ambientes inovadores e acolhedores e da tecnologia

• Levar o aluno a pensar diferente

• Resgatar o Senso de Pertencimento dos alunos à escola / Orgulho de dizer “minha escola”

Você aprenderá como a neuroplasticidade, nosso sistema sensorial e a ergonomia trabalham juntos para promover o aprendizado e o sucesso acadêmico. Você descobrirá como os conceitos de design universal, tanto no aprendizado quanto na arquitetura, promoverão o clima educacional certo para todos os alunos!

Então ofereceremos a você:

• Apostilas e listas de verificação para avaliar seus vários ambientes escolares

• Maneiras práticas e de baixo orçamento de transformar sua sala de aula em um espaço sensorial rico e motivador de movimentos para apoiar o aprendizado, a autorregulação e a saúde e bem-estar pessoal

• Combater o estresse

• Materiais para compartilhar com professores, pais e responsáveis

• Kit de “pertencimento” ações e materiais que vão promover e ampliar os laços afetivos dos alunos pela escola

• E muito mais…

Termine este programa sentindo-se confiante em sua capacidade de criar espaços neuro-amigáveis ​​para atender às necessidades acadêmicas e emocionais de seus alunos.

Se você quiser inscrever sua escola nessa campanha, por favor preencha seus dados para ter acesso a todos os materiais da campanha à medida que forem publicados!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *