Realidade Virtual e Aumentada em Sala de Aula

ClassVR é uma solução de Realidade Virtual e Aumentada completa, que pode ser usada em diferentes contextos educacionais.

Promova experiências imersivas para estudantes de qualquer idade.

Currículo Extenso

Planos de aula alinhados com o currículo

Multidisciplinar

Adaptado a vários níveis de ensino e disciplinas

Solução Integrada

Instalação e Formação incluídas

Dispositivo de Realidade Virtual Integrado

Sem necessidade de telemóvel, o ClassVR inclui todo o hardware, software, atividades curriculares e planos de aula necessários, numa solução única e simples.

Desenhado para ser utilizado por estudantes, consiste num dispositivo confortável e adaptável a qualquer idade, com ajuste de focagem para compensar diferentes necessidades de visão.

ClassVR - Dispositivo Integrado

ClassVR - Interface intuitiva

 

 

Interface Simples e Intuitiva

Os alunos conseguem navegar facilmente através de gestos e manter-se focados na tarefa que lhes é dada pelos docentes. Utilizando simples movimentos de mão ou cabeça poderão navegar pelos ícones e selecionar as suas atividades.

Os ícones ou tema da holodeck, a sala de boas-vindas do ClassVR, podem ser personalizados pelos professores ou selecionados através da digitalização de

Portal com mais de 900 Recursos Disponíveis

O portal da ClassVR inclui todos os conteúdos e ferramentas necessárias para entregar aulas motivantes aos seus alunos.

O conteúdo pode ser organizado por playlists e com um simples clique as experiências podem ser enviadas para os óculos, definindo se necessário, pontos específicos da experiência. Os professores têm o controlo total e absoluto sobre o que os alunos estão a visualizar.

ClassVR - Portal
ClassVR - Armazenamento

 

Armazenamento Seguro

O ClassVR fornece caixas de armazenamento seguras com carregador de bateria e ventoinha embutidos, para carregar os dispositivos de forma sequencial mantendo uma ótima refrigeração.

Além disso, as caixas são extremamente robustas e portáteis para que possam

A Nova Solução Premium da ClassVR

Hover Box Element

Hover Box Element

TUDO O QUE AS ESCOLAS PRECISAM PARA TORNAR A RV NUMA REALIDADE EM SALA DE AULA

A ClassVR lançou um novo dispositivo de RV para a sala de aula. Este novo e melhorado headset possui um ecrã de 2K HD e um processador de alta performance criado especificamente para dispositivos de Realidade Virtual. Além disto, o Premium Headset incluí um campo de visão de 100º, óticas atualizadas, câmara frontal e um estrutura renovada para complementar as novas funcionalidades do dispositivo.

Hover Box Element

Hover Box Element

UM CONTROLADOR MANUAL PARA PARA SIMPLIFICAR A INTERAÇÃO E PROPORCIONAR UMA EXPERIÊNCIA AINDA MAIS IMERSIVA

O controlador manual pode ser ligado aos óculos oficiais ClassVR através do cabo USB fornecido. Com a energia a ser fornecida apenas pelos óculos ClassVR durante a utilização, é leve e contém três botões, além de um joystick central.

Ao mergulhar os alunos num ambiente virtual de aprendizagem com os óculos ClassVR, o controlador opcional permite aos alunos explorar intuitivamente o seu ambiente virtual com controlo completo e uma nova fluidez.

Sobre o Portal ClassVR

O Portal ClassVR consiste numa plataforma aberta, com conteúdos em Realidade Virtual, Aumentada e Mista, permitindo também aos alunos e professores criarem e partilharem o seu próprio conteúdo, numa comunidade global e colaborativa de recursos educacionais.

Realidade Virtual

O portal ClassVR está repleto de conteúdos imersivos, fáceis de encontrar. A pesquisa pode ser efetuada por tópico, tema ou palavra-chave. Existem cerca de 500 atividades pré-criadas, com acesso imediato, que cobrem vários tópicos e áreas de ensino.

Realidade Aumentada

O ClassVR também providencia experiências de Realidade Aumentada exclusivas através do software ARC (Augmented Reality Classroom). Este software utiliza uma câmara frontal de alta resolução para dar vida a materiais impressos e demonstrar gráficos 3D animados.

Realidade Mista

A Realidade Mista traz uma nova dimensão aos alunos – a interação física. Integrando objetos virtuais com uma vista do mundo real, os conteúdos em Realidade Mista permitem a interação física com uma vasta variedade de modelos 3D.

Descarregue o Material de Apoio

Aceda ao material de suporte disponível para começar a usar os kits de realidade virtual da ClassVR.

Manual do Utilizador

Material Didático

Formas de Usar

Vantagens do STEAM na Educação

STEAM é um conceito associado à educação e ao desenvolvimento cognitivo das crianças. A sigla faz
referência às cinco principais áreas do conhecimento: Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Desenvolver Competências na Prática

A metodologia STEAM promove a motivação dos alunos, tornando a aprendizagem mais interativa. Os alunos são desafiados a usar mais a sua criatividade em atividades práticas que cruzam vários conhecimentos.

Aprendizagem Interdisciplinar

O ensino STEAM tem a função, não só de destacar as cinco áreas essenciais, mas também de as interligar, incentivando a aprendizagem interdisciplinar com foco na aplicação prática do conhecimento adquirido.

Alunos Preparados para a Futuro

O século XXI trouxe uma vaga de novas profissões ligadas essencialmente às novas tecnologias e um dos grandes objetivos desta abordagem é preparar os estudantes do presente para o mercado de trabalho do amanhã.

Catálogo da Educação BCN

Catálogo de Soluções para a Educação

Conheça o nosso Catálogo de Soluções para a Educação. Aqui reunimos todas as soluções disponíveis, com informação detalhada, para que possa selecionar a melhor opção para a sua instituição.

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